Aparecida do Taboado | Da redação/com Jornal do Bolsão | 25/05/2013 16h28

Igreja Católica prepara celebrações de Corpus Christi

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 30 de maio, será realizado no Santuário Diocesano uma missa para celebrar a presença do corpo e sangue de Cristo e, em seguida, ocorrerá uma procissão pelas principais ruas da cidade, reunindo centenas de fieis. A missão tem início às 19h (BR).    

A festa, que celebra o mistério da Eucaristia, lembra a crença de que o pão e o vinho ofertados durante a missa tornam-se corpo e sangue de Jesus. O pároco Alexandre e o vigário Padre Renato explicaram que essa é uma forma de os católicos expressarem a fé e a comunhão. “Convidamos a todos que quiserem a participar conosco dessa celebração”.    

A celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo) surgiu na Idade Média e consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. Quarenta dias depois do Domingo de Páscoa é a quinta-feira da Ascensão do Senhor. Dez dias depois temos o Domingo de Pentecostes. O domingo seguinte é o da Santíssima Trindade, e na quinta-feira é a celebração do Corpus Christi. É uma das mais tradicionais festas do Brasil e é comemorado no país desde a chegada dos portugueses. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS