Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 07/05/2023 08h10

Maio Laranja: campanha ‘18 de Maio’ vai sortear bicicleta e tablets entre estudantes

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social já iniciou as atividades do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil, e, esse ano, um concurso de redação nas escolas estaduais vai marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no próximo dia 18 de maio.

As ações começaram neste dia 2 com palestra na Escola Estadual “Frei Vital de Garibaldi”. Já no dia 3/5 foi a vez da Escola Estadual “Ernesto Rodrigues” e dia 4/5, da Escola Estadual “Georgina de Oliveira Rocha”, em horários matutino e vespertino.

Nas escolas municipais, as palestras terão início no próximo dia 8, começando pelo CMEI “Ana Maria do Nascimento” e pela escola “João Chama”. No dia 9, será a vez do CMEI “São Jerônimo” e da Escola “Professor Jesus José de Souza”; dia 10, CMEI’s “Adelice Bernardes de Melo”, Rosália Queiroz de Oliveira” e Adalberton Rodrigues de Almeida”; e no dia 11 as palestras acontecerão nas Escolas “João Alves Lara” e “João Luiz Pereira”.

Segundo CREAS, que está coordenando as ações, o concurso de redação com o tema “18 de Maio, Faça Bonito” tem o objetivo de conscientizar e prevenir de forma criativa os jovens da nossa cidade sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

No dia 18 haverá uma solenidade para a entrega da premiação, oportunidade em que o 1º colocado receberá uma bicicleta, 2º e 3º lugares receberão 1 tablet cada e 4º e 5º lugares, medalhas.

“O objetivo primordial da campanha FAÇA BONITO – MAIO LARANJA é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos, principalmente das crianças e adolescentes. É assim que cuidamos das nossas crianças em Aparecida do Taboado”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ariadne Queiroz.

Durante o mês de maio, todos os órgãos vinculados à Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS e Conselho Tutelar) vão trabalhar a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Nosso trabalho busca mobilizar a sociedade contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes e, por esse motivo, informamos o “Disque 100”, que é um serviço gratuito, e o Whatsapp do CREAS para qualquer cidadão fazer denúncias contra a exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse a coordenadora Tamara Nicolete.

DENÚNCIAS

O serviço disque 100 funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, as denúncias também podem ser feitas ao CREAS pelo Whatsapp (67) 3565-5893, ao Conselho Tutelar e à Polícia. Denuncie!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS