Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 07/09/2023 07h06

Mais 24 toneladas de pneus inaproveitáveis são entregues para reciclagem

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado destinou mais 24 toneladas de pneus inservíveis à reciclagem, sem ônus para a municipalidade, através de convênio firmado com a empresa especializada Reciclanip.

A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Controle de Vetores, que ao longo do ano faz o recolhimento de pneus sem utilidade nas borracharias e empresas do ramo na cidade a fim de garantir descarte correto para o material.

A ação faz parte do Plano Nacional de Combate à Dengue e o serviço contribui para o controle do mosquito Aedes Aegypti, que ainda transmite a Chikungunya, o Zika Vírus e a Febre Amarela.

“De tempo em tempo, os pneus inaproveitáveis são recolhidos de borracharias, empresas e residências e depositados no ECOPONTO, ficando abrigados das chuvas até que a transportadora venha buscar”, explicou a secretária Daiane Pupin.

Essa ação é sempre reforçada pela administração, através da secretaria de Saúde, porque entende-se que com o recolhimento desses pneus são eliminados vários pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, um grande problema de Saúde para a população, e Saúde é prioridade nesta gestão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS