Aparecida do Taboado | Da redação/com Aparecida do Taboado | 18/03/2015 09h11

Município conscientiza alunos sobre Código de Postura nas escolas

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado adotou como estratégia de divulgação das informações do Código de Postura a conscientização dos alunos matriculados em todas as escolas do município.

O trabalho, desenvolvido pelo setor da Fiscalização, iniciou no último dia 02 e segue até terminar todo o circuito de ensino. Conforme a Chefe de Fiscalização, Flávia Alves Rodrigues, a importância desta conscientização é que a criança leva a nova Lei para dentro de todos os lares de uma forma mais sensibilizada. “As crianças cobram dos pais uma postura, com amor”, completou.

Flávia contou ainda que durante as visitações nas unidades escolares houve uma grande interação entre os alunos, inclusive partindo deles as denúncias do que acontece em casa e na vizinhança.

Vários temas foram desenvolvidos, com ênfase nos principais temas de fiscalizações iniciais, como: limpeza, trânsito, tratamento aos animais e segurança.

As palestras já foram realizadas em todas as seis escolas da Rede Municipal e na escola particular Recanto Objetivo. A próxima etapa será a realização de palestras na Rede Estadual de Ensino, prevista para ocorrer na última semana de março.

“Com este trabalho já desenvolvido, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, ocorrerá o Concurso de Desenho sobre os temas do Código de Postura e os melhores trabalhos serão escolhidos para a capa das apostilas da Rede Municipal de Ensino, reconhecendo o nosso artista”, contou Flávia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS