Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 21/07/2015 15h05

NASF continua o programa de gestantes

Compartilhe:

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF de Aparecida do Taboado está dando continuidade aos grupos de gestantes nas Unidades de Saúde da Família com encontros semanais entre profissionais da saúde e as gestantes atendidas pelas unidades.

O programa teve início no dia 28 de maio com um encontro de lançamento entre todas as gestantes do município e os profissionais envolvidos no programa. Agora o programa ocorre semanalmente nas unidades de saúde, sendo realizadas palestras sobre assuntos relacionados à gestação, ao parto e aos cuidados com o bebê.

As gestantes contam com o apoio dos profissionais do NASF, Isléia Nonis, Tiago Kebleris, Cristiane Tonon e Maristela Bacchi e das enfermeiras e coordenadores da FESAT, abordando assuntos relacionados à diversas áreas de conhecimento, como: a psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem, além do apoio de todas as Equipes de Saúde da Família e da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos encontros as gestantes tem tido a oportunidade de esclarecer dúvidas, aprender como lidar melhor com essa nova fase, sobre os cuidados com o bebê, amamentação e como se preparar melhor para o momento do parto.

Ao final dessa etapa do programa ainda será realizado um encontro das gestantes na Fundação Estatal de Saúde de Aparecida do Taboado a fim de familiarizar as futuras mamães com o local onde realizarão o parto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS