Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 03/04/2023 08h44

No sábado, Secretaria de Saúde vacinou cerca de 300 pessoas contra a gripe

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde deu início neste sábado, dia 1º de abril, à campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) em Aparecida do Taboado. O município recebeu 600 doses do Governo do Estado, das quais 300 foram aplicadas durante o mutirão realizado na ESF Jardim do Lago.

Devido ao aumento no número de casos de doenças respiratórias, a campanha, que teria início no dia 10 de abril, foi antecipada no Estado para imunizar o quanto antes o maior número de habitantes, protegendo contra três cepas: H1N1, H3N2 e Linhagem B/Victoria.

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças (6 meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuário; forças de segurança e salvamento; forças amadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Existindo quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais (da estação do ano) sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS