Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 16/07/2013 12h53

Orquestra de Violeiros fará apresentação na Feira do Produtor

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Orquestra de Violeiros de Três Lagoas, projeto promovido pela Prefeitura daquele município, fará apresentação nesta sexta-feira (19) na Feira do Produtor Rural, a partir das 20h. No mesmo dia, a Administração Novos Tempos, por meio do prefeito Robinho Samara, fará o lançamento de obras de pavimentação asfáltica na cidade.

Cerca de 20 músicos deverão participar da apresentação, com a proposta de valorização da música popular brasileira. “Nossa orquestra de violeiros tem como princípio resgatar a música popular sertaneja, aquela música de raiz, muitas vezes esquecida, que não toca mais nas rádios. É um pouco desse repertório que o público poderá prestigiar na sexta-feira em Aparecida do Taboado”, informou a coordenadora do Núcleo de Música e maestrina da Orquestra, Cidinha Mariano.

A orquestra existe há 15 anos em Três Lagoas e conta com a formação de 40 músicos de 11 a 84 anos. O objetivo da orquestra é resgatar a música de raiz do Brasil e do Estado de Mato Grosso do Sul, como Délio e Delinha, Mário Zan, Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS