Aparecida do Taboado | Da redação/com Perfil News | 31/08/2013 11h20

PM já registra 127 acidentes neste ano em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O número de acidentes na cidade aumentou 34% neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o comandante da Polícia Militar, capitão Sidney Batista de Oliveira, nos 6 primeiros meses de 2012 o município registrou 94 acidentes de trânsito. Já neste ano, o número saltou para 127.

Os dados da PM apontaram que do total de acidentes registrados nesse ano 68 foram abalroamentos (contra 44 em 2012), 6 atropelamentos, 18 choques, 1 capotamento, 28 colisões e seis quedas. Os casos de colisões foram os que tiveram maior aumento, sendo mais que o dobro quando se comparado ao primeiro semestre do ano passado. “Por sorte, não tivemos nenhuma morte neste ano no perímetro urbano. Algumas mortes foram registradas nas rodovias do município, mas, como fazem parte das polícias rodoviárias, não temos dados”, lembrou.

Segundo o capitão, nos próximos dias a PM deverá colocar em prática uma operação de trânsito para diminuir atos infracionais, como dirigir sem habilitação, por exemplo. Será feito um levantamento dos pontos mais críticos da cidade e, em seguida, serão traçadas ações específicas para estes locais. A Avenida Presidente Vargas será um deles, já que hoje é a principal via de acesso do município e uma das campeãs em acidentes.

O Pelotão da PM já solicitou apoio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) e a previsão é de que, nos próximos dias, seja destinada uma equipe de apoio do órgão estadual.

O capitão lembra que, sozinha, a PM não conseguirá acabar com o problema dos condutores não habilitados, por exemplo. “Cabe aos pais a responsabilidade de não permitir que o menor tenha acesso a um veículo. Há previsão legal, inclusive, para que a pessoa habilitada que entregue um veículo a outra não habilitada seja punida”, destacou. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, tanto o condutor não habilitado quanto o habilitado que entregou o veículo serão notificados. “O habilitado ainda perderá a carteira”, completou.

Ele ainda pediu que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sejam mais cautelosos no trânsito, que respeitem a sinalização e não sejam imprudentes para que o número de acidentes seja reduzido, evitando novas vítimas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS