Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Aparecida do Taboado | 27/03/2013 13h38

Prefeito aborda aterro sanitário com vereadores

Compartilhe:

O prefeito Robinho Samara durante encontro com todos os vereadores na manhã da segunda-feira (25) na sala de reuniões do Paço Municipal, abordou a necessidade do Poder Executivo encontrar uma área para instalar o aterro sanitário de Aparecida do Taboado.

Segundo Samara, o lixo doméstico há anos está sendo despejado em área irregular, causando contratempos ao município inclusive na esfera judicial.

A Administração anterior assinou com o Ministério Público Estadual (MPE) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo em disponibilizar o local, porém não atendeu, e a prefeitura de Aparecida do Taboado poderá sofrer multa de R$ 2,5 milhões pelo descumprimento.

A Administração “Novos Tempos” entende que o caso é preocupante, e desta maneira o prefeito Robinho Samara está estabelecendo contatos para evitar que os cofres municipais sofram com o impacto da possível aplicação da multa.

A disponibilização de uma área para a instalação do aterro sanitário se arrasta no município desde 2.000.

O prefeito solicitou o envolvimento dos vereadores na busca de soluções, e salientou que está trabalhando com a equipe técnica para resolver a questão e evitar prejuízos ao município.

Robinho busca parcerias com as prefeituras de Paranaíba ou de Inocência para a instalação de uma área em conjunto, já que o custo de um aterro sanitário, segundo o prefeito, gira em torno de R$ 3 milhões, praticamente impraticáveis para municípios de pequeno porte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS