Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 07/02/2018 09h45

Prefeito acompanha finalização da creche no Jardim Morumbi

Compartilhe:

Está em fase de acabamento a construção da creche no Jardim Morumbi e provavelmente será inaugurada no próximo mês. A Prefeitura de Aparecida do Taboado aguarda a liberação da licença de funcionamento, emitida pelo MEC (Ministério da Educação).

 

Para acompanhar o andamento dos serviços, na manhã desta terça-feira, 06, o prefeito Robinho Samara e o chefe de Gabinete, José Rodrigues de Matos, estiveram no local. Foi constatado que a creche oferecerá toda infraestrutura necessária para atender os filhos da população aparecidense. Serão atendidas 150 crianças na educação infantil.

 

Segundo informou o prefeito, a creche começou a ser construída em outubro de 2012, por meio do contrato nº62/2012, porém alguns problemas surgiram durante a sua edificação, como, por exemplo, o projeto arquitetônico inicial que precisou ser alterado por diversas vezes, fazendo com que houvesse atrasos nos repasses de recursos da União, além de outros fatores que contribuíram para que os serviços fossem finalizados somente agora.

 

“Esta obra é um sonho de todos nós aparecidenses. Tivemos diversos problemas para a sua execução, nos causou muito desgaste, principalmente por se tratar de uma obra do Governo Federal; houve atrasos em repasses e consequentemente de serviços, ouvimos muitas críticas, mas mesmo assim seguimos firmes para que todo o projeto arquitetônico fosse adequado e pudéssemos concluí-lo para atender a 150 crianças de nossa cidade”, disse Robinho.

 

Ao andar pela creche, o prefeito visitou sala por sala e declarou estar otimista para vê-la em funcionamento. “Documentos serão encaminhados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e um fiscal virá avaliar e liberar a creche para inaugurarmos”, finalizou.

 

A Escola de Educação Infantil – como é mencionada no projeto – conta com toda a estrutura para abrigar crianças da pré-escola a creche III. A unidade foi edificada com área de serviço (vestiário, rouparia, cozinha, lavanderia, depósito de perecíveis, lactário e depósito de materiais de limpeza); setor administrativo (diretoria, coordenação e sala de reunião); sala de leitura multiuso; laboratório infantil; anfiteatro; oito salas; sanitários e sanitários para portadores de necessidades especiais; e playground.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS