Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 05/05/2015 08h40

Prefeito e lideranças políticas recebem governador

Compartilhe:

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, esteve em Aparecida do Taboado no último sábado (02), para participar do encerramento da 46ª edição da Festa do Peão – Taboadão 2015, e foi recepcionado pelo prefeito Robinho Samara e lideranças políticas do município e da região.

Reinaldo chegou ao Aeroporto Municipal no final da tarde de sábado, por volta das 17h30, onde prefeito, vereadores, deputados, secretários municipais, líderes partidários e autoridades locais o aguardavam. Logo após, todos se reuniram no Hotel Aritana para uma reunião onde foram abordadas as principais necessidades de Aparecida do Taboado.

Em entrevista coletiva, o governador ressaltou o seu comprometimento com o município e destacou o apoio do Estado nos projetos apresentados pelo prefeito Robinho Samara. “Estou aqui primeiro para agradecer a população de Aparecida do Taboado pela confiança e pelo carinho que tem nos dado. Uma das mais expressivas votações que eu tive no Estado foi aqui em Aparecida do Taboado, 63.79% dos votos válidos e a gente tem um compromisso. Já tinha um compromisso e esse compromisso se fortaleceu com esse carinho da população e das lideranças daqui”, disse.

Azambuja destacou que o Governo do Estado busca fazer uma administração presente em todos os municípios. “Nós vamos fazer um governo presente nos municípios. Eu retomei uma etapa de obras que estavam inacabadas em vários municípios e nós vamos fortalecer uma boa parceria com os 79 municípios, independente de que cor ou sigla partidária tem o prefeito nós vamos trabalhar pelas cidades, ajudando, desenvolvendo, trazendo investimentos. Temos boas notícias para Mato Grosso do Sul. Eu proibi a minha equipe de falar em crise, porque se a gente ficar falando em crise a gente esquece muitas vezes de que é na crise que surgem as oportunidades e nós temos que buscar as oportunidades para poder fazer um bom trabalho e desenvolver este Estado maravilhoso que é Mato Grosso do Sul”, contou.

“Taboadão” - Às 21h, o governador e sua caravana foram para a última noite de festa do “Taboadão”, que teve início no último dia 29 de abril, no Recinto da Festa do Peão de Boiadeiro.

Durante o evento o governador falou sobre a importância das festas regionais e destacou a parceria do Governo do Estado com o município. “Estou aqui hoje como amigo da cidade e o Governo é parceiro de Aparecida do Taboado. Queremos fazer com o Robinho [Robinho Samara, prefeito do município] um trabalho conjunto, trazer muitos investimentos e ajudar a desenvolver ainda mais esta cidade. Acredito que esta Festa do Peão é muito importante para o município, que festas regionais como essa fortalecem a identidade do povo e devem sempre ser estimuladas”, disse.

O prefeito Robinho Samara agradeceu a presença do governador em Aparecida do Taboado e parabenizou a organização da Festa do Peão. “É uma festa tradicional e foi um sucesso. O povo de Aparecida é um povo trabalhador e merece um evento deste nível, por isso quero parabenizar aos organizadores. Aproveito para deixar o meu agradecimento ao governador que prestigiou o nosso município. Reinaldo Azambuja é um governo municipalista, ele por duas vezes foi prefeito em Maracajú e sabe das reais necessidades que os municípios enfrentam. Em nossa Administração enquanto todo mundo fala de crise nós estamos buscando solução para melhorar a qualidade de vida do povo de Aparecida do Taboado”, destacou.

Ao término das competições Azambuja, o prefeito Robinho Samara e os organizadores do evento [Absolut Eventos] fizeram a entrega de dois carros e duas motos para os dois primeiros finalistas das modalidades “cutiano” e “touro”.

Durante a visita do governador, além dos nove vereadores, estiveram no município as seguintes autoridades: Eduardo Rocha (deputado estadual); Angelo Guerreiro (deputado estadual); Juvenal Neto (prefeito de Nova Alvorada e presidente da Assomasul); Luiz Felipe Barreto Magalhães (prefeito de Chapadão do Sul); José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (prefeito de Ribas do Rio Pardo); Silas José (prefeito de Água Clara); Jaime Soares Ferreira (prefeito de Selvíria); Sérgio de Paula (Chefe da Casa Civil) e Nelson Cintra (presidente da Fundação de Turismo de MS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS