Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 09/04/2014 09h01

Prefeito passa escritura para indústria de carnes e embutidos

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O setor de industrialização do município de Aparecida do Taboado comemora a confirmação de mais uma indústria. Na manhã desta terça-feira, 8, no Tabelionato Uba, o prefeito José Robson Samara, acompanhado da diretora de Indústria e Comércio e Agente de Desenvolvimento, Dulce Lima, assinou a escritura do terreno doado à Polegatto Indústria e Comércio de Carnes e Embutidos Ltda, do empresário Volney Wagner Gomes.

O município doou uma área de 9.640,58 m², situada no Loteamento Distrito Industrial IV Wilques Alves de Queiroz. Durante a assinatura, o prefeito agradeceu ao empresário pelo interesse em Aparecida do Taboado e frisou que o município trabalha para o desenvolvimento diário da industrialização. “Demos todos os incentivos fiscais e tenho certeza que a Polegatto só irá ganhar por ter escolhido se instalar em nosso município. Nossa Administração trabalha incansavelmente para contribuir com cenário econômico e industrial, responsável pelo aumento na geração de emprego”, falou.

O que atraiu a indústria para a cidade, segundo o empresário, foi o apoio da Administração Municipal que possibilitou bons incentivos fiscais e a doação da área. Volney esclareceu ter sido fundamental o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pois a priori era instalar a indústria em Três Lagoas, porém devido os estímulos do Governo e a logística optou por escolher o município.

Segundo Volney, agora com a escritura oficialmente entregue, a construção da indústria iniciará o mais rápido o possível. “Começaremos a parte de projetos, vamos correr atrás da liberação da licença do IMASUL, que é um pouquinho mais complicado. Após as liberações começaremos a parte de construções. Quero começar o trabalho até o final deste ano”, falou.

Na primeira fase da Polegatto, estima-se empregar em torno de 60 pessoas; este número irá aumentar conforme o crescimento da indústria. Conforme o empresário, em três anos – quando a fábrica estará em sua terceira fase – serão gerados 150 empregos.

A Indústria

A Pollegato tem especialidade em linguiças italianas, porém trabalha com uma linha de embutidos com diversas opções, desde pernil, lombo e variáveis produtos defumados. Conforme Volney, 80% de sua produção é destinada para o Estado de São Paulo – mais um fator de escolha da empresa, por Aparecida do Taboado fazer divisa com o Estado – e a intenção é expandir para outros Estados.

O que hoje se tornou uma indústria iniciou como um açougue de José Polegatto (sogro de Volney),em 1968, em Dumont-SP. Filho de italiano, José Polegatto começou a fabricar linguiças italianas, que, por sua boa qualidade se tornou famosa na região.

Para ampliar o negócio e dar continuidade ao trabalho do sogro, Volney resolveu registrar a marca e comprar o negócio para a sua esposa. Com seus conhecimentos em Marketing, avaliou o mercado e começou a trabalhar com produtos da linha Premium ou Gourmet.

No ano retrasado o empresário esteve na Europa para fazer um curso em Parma, que possibilita o desenvolvimento do presunto tipo Parma. “Na fábrica de Aparecida do Taboado quero começar a fazer na segunda fase. Vou trabalhar com a área de linguiças, com a área de defumados, depois abrir para essa área de Parma e numa terceira fase de crescimento com carnes temperadas”, contou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS