Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 11/09/2013 11h43

Prefeitura de Aparecida entrega Arco Cirúrgico para Santa Casa

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Prefeitura de Aparecida do Taboado-MS adquiriu para Santa Casa importante aparelhamento que irá auxiliar os médicos em cirurgias ortopédicas, cardiológicas e urológicas. O Arco Cirúrgico foi entregue na manhã de segunda-feira, 9, para o administrador do hospital, José Adolfo Oliveira da Silva, e para o ortopedista Drº Masao Shike.

Segundo o médico, o aparelho era aguardado desde a gestão passada, porém somente a Administração Novos Tempos conseguiu concluir o processo de aquisição do equipamento da Siemens – uma das melhores marcas do mercado - que custa R$ 175 mil.

“A gente já estava aguardando o Arco Cirúrgico há muito tempo. Ele é de importância, porque facilita a realização de cirurgias ortopédicas, porém pode ser utilizado em cirurgia vascular e também em cirurgias urológicas. Ele mostra a imagem real no momento da cirurgia e agora nós não precisamos mais ficar aguardando a realização da revelação do Raio-X, o que atrasava em muito o procedimento cirúrgico”, disse.

O ortopedista destacou o empenho do Governo Municipal. De acordo com ele, poucos hospitais do país possuem este dispositivo. “Fico muito feliz, porque está atendendo um desejo antigo da área de ortopedia e também abre caminho para novas cirurgias. Começaremos a utilizá-lo a partir do momento que houver a instalação pelos técnicos e treinamento da equipe”, destacou.

Masao explicou ainda que este aparelho possuiu um intensificador de imagem capaz de apresentar com clareza as fraturas, a colocação de pinos, além de diminuir o tempo da cirurgia. Ele trabalha com diversos ângulos e é capaz de congelar a imagem. “Isso dará benefício ao paciente. Hoje todos os implantes ortopédicos são desenvolvidos com o uso deste equipamento. Então, sem o uso deste Arco Cirúrgico a gente não pode utilizar essas inovações tecnológicas na parte da ortopedia”, frisou.

Ainda conforme o médico, a utilização do aparelho diminui o sangramento durante a cirurgia e os riscos de infecção pós-operatória, o que torna a recuperação do paciente mais rápida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS