Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 14/07/2018 08h41

Prefeitura encerra PNAIC com seminário para educadores

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado realizou o “V Seminário Final” no último dia 11, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício José Tolentino”, das 18h30 às 22h, para encerrar a participação dos educadores no PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Coordenação e Orientação do Pacto, teve a participação dos diretores, coordenadores e professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental e colocou em evidência os temas tratados nos encontros formativos.

Duas apresentações culturais abriram o evento, sendo uma dança dos Alunos do Pré de 5 anos “A”, do CMEI “Ana Maria do Nascimento”, sob a orientação da Professora Márcia e a poesia: “A porta”, de Vinícius de Moraes, declamada por Larissa Victória Neves Ferreira. Logo após, foi proferida uma palestra com o tema “Os encantamentos da leitura”, com a professora Maristela Mendes Siqueira Rossi, da cidade de Santa Fé do Sul.

Foi realizada ainda a apresentação de relatos de experiências em sala de aula dos professores da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, o evento objetivou socializar e apresentar temas trabalhados na formação, bem como expor experiências que se relacionam com a prática de sala de aula.

Durante o encontro, a secretária parabenizou o envolvimento da coordenadora municipal do PNAIC, Rosenilda Leonel de Souza; da formadora local do ensino fundamental, 1° ao 3° ano, Aparecida Angélica Alves Pereira Zana e da formadora local da educação infantil, Fátima Aparecida Fagundes Neves.

“Foi uma reunião para passar alguns dados e coletar o que nós estamos desenvolvendo. A equipe do PNAIC se demonstrou encantada com os nossos educadores. Para nós, receber elogio de uma equipe desta é muito gratificante”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS