Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 28/08/2023 07h06

Prefeitura entrega óculos de grau através do programa “Ver é Viver Taboado”

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 28 de agosto, o Governo Municipal através da secretaria de Saúde entregou 12 óculos de grau dos primeiros pacientes que tiraram medidas no dia do lançamento do programa (24 de julho) e tirou novas medidas e escolha de modelos em mais 30 pacientes beneficiados.

A administração lançou o programa denominado “Ver é Viver Taboado” para beneficiar pessoas de baixa renda que precisam usar óculos de grau.

Entre os beneficiados com o projeto estão prioritariamente crianças e adolescentes em idade escolar e idosos. É de amplo conhecimento a significativa incidência de problemas de visão da população brasileira. Sabe-se que problemas de visão contribuem para a evasão escolar, dificuldade de aprendizagem, desajuste individual no trabalho, grandes limitações na qualidade de vida com reflexos negativos na autoestima e no processo de inserção social.

“A aquisição dos óculos de receituário servirá também para corrigir alterações como miopia (dificuldade de ver objetos a distância), hipermetropia (visão sem foco para objetos próximos), astigmatismo (falta de foco para longe e para perto) e catarata (visão embaçada), sendo esta última, presente na maioria dos casos de pacientes com mais de 60 anos”, comentou a secretária de Saúde Daiane Pupin.

Para o prefeito José Natan que na oportunidade destacou a importância do projeto, “Sabemos que ter uma visão adequada é fundamental para o desenvolvimento de diversas atividades do dia a dia, como estudar, trabalhar e até mesmo para o lazer. Por isso, nos empenhamos em viabilizar esse projeto, que estará atendendo pessoas de todas as idades e de diferentes bairros da cidade. Ficaremos felizes em ver o sorriso no rosto de cada um que receber óculos novo”, assegurou o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS