Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 17/07/2018 11h40

Prefeitura inaugura ESF Vila Barbosa

Compartilhe:

A Administração Municipal inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 16, a nova unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Vila Barbosa. A solenidade ocorreu às 8h (BR) e contou com a presença de autoridades locais, populares e da família do homenageado em memória José Morais de Matos, “Santo Morais”.

A unidade é estruturada com recepção, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de curativos, sala de espera, sala de vacina, sala de esterilização, sala de expurgo, almoxarifado, sala de gerência, copa, banheiros masculino e feminino adaptados, sala de atividades coletivas, farmácia, sala de inalação, consultório odontológico, sala de observação/procedimentos e depósito de materiais de limpeza. A ESF Vila Barbosa abrange os bairros Residenciais Tauã, Eldorado, Cidade Nova, Chácara Boa Vista e Vila Barbosa. Ao todo, mais de 3 mil pessoas são beneficiadas com os serviços da unidade.

Durante a solenidade, o prefeito Robinho Samara agradeceu o empenho e trabalho do secretário de Saúde, Márcio Garcia Galdino, e pontuou as principais obras realizadas em seu governo. Ele enfatizou ainda que a Prefeitura tem trabalhado com afinco em diversas áreas para atender a população. “Aqui no Cidade Nova investimos e fizemos asfalto e esta ESF. Você vai para o lado do Cemitério, tem 427 casas; prolongamos uma parte da Avenida da Saudade e também ampliamos o ESF Jardim das Flores; você vai para o Jardim Félix tem um tanto de asfalto; vai para a saída na Avenida Porto Taboado, estamos em obras. Muito me orgulha quando vemos o número de transporte de pacientes e atendimentos; adquirimos 13 veículos para a saúde, sendo uma UTI; Estamos para iniciar quase 6 milhões e 700 mil de esgoto. Somos o primeiro município do Brasil no projeto ‘Avançar Cidades’, busquem a história de Aparecida do Taboado, busquem nos últimos 30 anos e comparem com cinco anos e meio e vamos ver o que foi realizado”.

O chefe do Executivo agradeceu ainda a união com o Poder Legislativo e parabenizou aos vereadores por terem acatado escolher o nome do saudoso “Santo Morais” para a ESF. “O Senhor Santo Morais era um homem trabalhador e digno. Eu tive o prazer de conhecê-lo e estou tendo a satisfação de trabalhar com essa família que ajuda a crescer Aparecida do Taboado”.

Joaquim Donizete de Matos, um dos seis filhos do homenageado fez o agradecimento pela homenagem prestada. “Quero, em nome da minha família e da minha mãe Maria Aparecida de Matos, meus irmãos e de toda a minha família, levar os agradecimentos a esta indicação, essa homenagem ao nosso pai. Somos moradores deste bairro e o vimos crescer. Meu pai ainda jovem veio de Fernandópolis morar em Aparecida do Taboado, quando a cidade ainda estava sendo fundada, e minha mãe também veio morar aqui, ambos trabalhadores rurais. Hoje é uma satisfação ver este bairro, que antes eram somente chácaras, cheio de casas. Quero agradecer o prefeito Robinho Samara pelo investimento aqui no bairro, porque antes não tínhamos asfalto. Agradeço a todos os vereadores por ter aceitado essa indicação”.

O secretário municipal de saúde, Márcio Garcia Gaudino, por sua vez, salientou ser “um dia de muita alegria a todos os profissionais da saúde, aqueles que vêm acompanhando nossa luta e nosso trabalho. A ESF da Vila Barbosa é a unidade mais antiga e a única que não estava na sua casa própria. A gente sabe como foi sonhado este momento, então quero agradecer cada um, todos os profissionais da saúde que trabalharam de maneira árdua e incansavelmente. Se estou desempenhando um bom trabalho é graças a todos vocês, agradeço ao prefeito Robinho Samara pela oportunidade”.

Ao falar sobre a Unidade o presidente da Câmara Municipal, Alaor Bernardes da Silva filho (Lolozinho) disse sobre a escolha do nome da ESF. “O nome dado para essa ESF da Vila Barbosa foi escolhido com dignidade, essa família merece muito. Quero parabenizar vocês e agradecer todos os vereadores que aprovaram este nome e agradecer ao prefeito Robinho Samara por estar trabalhando pelo município de Aparecida do Taboado com grandes obras”.

Participaram da solenidade os secretários municipais: Lucilene Tábuas Carrasco (Assistência Social e Primeira-dama), Dulce Lima (Desenvolvimento Econômico), Claudemir Theodoro (Interino de Obras), Jary Augusto Silva (Interno de Administração), Juner Cezar (Fazenda e Planejamento) e Maria Margarida de Matos (Educação). E os vereadores José Natan de Paula Dias, Ronaldo Néris, Andrey Reis e Lolozinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS