Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 04/09/2013 13h08

Prefeitura promete resolver situação de professores em 45 dias

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - A Administração Novos Tempos se reuniu na tarde sexta-feira (30) com os professores da rede municipal de ensino para discutir várias reivindicações da classe, sobretudo o pagamento do piso salarial e a equiparação do salário à jornada de trabalho.

A reunião foi agendada pela Secretaria Municipal de Educação, que coordenou o evento, e reuniu também representantes do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos Municipal e Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED).

Após ouvir atentamente o posicionamento dos profissionais, o prefeito Robinho Samara, apoiado pela secretária Ana Elisabete Garcia de Lima, pediu o prazo de 45 dias para que o setor jurídico da Prefeitura Municipal avalie a situação e possa emitir um parecer legal sobre a forma como será feito o pagamento, inclusive o retroativo.

Ele ainda reforçou que o que for de direito dos professores será garantido, mas precisa ser feito de forma legal.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Ana Tereza de Freitas, considerou positivo o resultado da reunião, “estamos felizes com o posicionamento do prefeito porque acreditamos que o compromisso será cumprido”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS