Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 09/04/2015 08h54

Prefeitura reúne famílias selecionadas para receber 96 casas populares

Compartilhe:

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma reunião com as famílias que irão receber as 96 casas populares, selecionadas pelo programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, para explicar o projeto de trabalho técnico social.

Na reunião estiveram presentes: o prefeito Robinho Samara; secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; os vereadores Gilson Antônio de Barros e José Rodrigues de Matos (Zezão do PT); e a coordenadora do projeto de trabalho técnico social, assistente social, Analice Gonçalves Domingos.

As 96 unidades habitacionais do Jardim Félix foram construídas com um investimento de R$ 5 milhões e serão dotadas de infraestrutura, que inclui pavimentação asfáltica, redes de água e de energia elétrica e aquecedor solar. A empresa responsável pela construção das casas foi a Embrascop.

Ao abrir a Reunião, a secretária Lucilene parabenizou as famílias e ressaltou felicidade pela conclusão da seleção feita pela Caixa Econômica Federal. “É com muita alegria e satisfação que parabenizamos a vocês por essa grande conquista que é a casa própria, sabendo ainda que todos os selecionados atenderam criteriosamente os requisitos”, disse.

A secretária salientou existir muitas famílias que dessa vez não foram contempladas, por esse motivo o prefeito Robinho tem dado uma atenção especial para a habitação, conquistando novas moradias para o município. “A Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pela política habitacional do município e realiza a seleção de forma justa, criteriosa, responsável pela elaboração e execução do trabalho técnico social com as famílias selecionadas”, explicou.

As reuniões, completou, servirão para esclarecer e fortalecer a nova comunidade que se iniciará no Residencial Jardim Félix.

O prefeito Robinho Samara tem acompanhado todo o processo de construção das casas populares. Ao falar com as famílias o prefeito frisou a gratidão em ver a felicidade de todos. “Não tem nada mais grato do que ver essa felicidade estampada no rosto de vocês em receber uma unidade habitacional. A casa própria é uma das maiores conquistas de um ser humano. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Assistência Social que desenvolve com carinho o seu trabalho e que fizeram as visitas para que essas casas fossem entregues”, falou.

Documento da Agência Estadual de Habitação Popular comprova que de 1981 a 2012 Aparecida do Taboado foi contemplada com apenas 360 unidades habitacionais. Robinho Samara salientou que em dois anos e três meses a Administração Municipal conquistou 423 unidades habitacionais.

Outras 327 unidades habitacionais já estão sendo edificadas nos residenciais “Tia Chica I e II”, um investimento de R$ 11 milhões. Elas estão previstas para serem concluídas e entregues em meados de abril de 2016. “O meu sonho é continuar conquistando unidades habitacionais para Aparecida do Taboado”.

Durante a reunião, a assistente social Analice explicou os direitos e deveres dos beneficiados. Logo após, formou uma comissão com seis pessoas para acompanhar a finalização do projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS