Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 29/04/2015 09h41

Primeira parcela do IPTU vence dia 30

Compartilhe:

O contribuinte tem até esta quinta-feira, dia 30 de abril, para pagar a primeira parcela ou cota única do IPTU 2015. A administração municipal sorteará um veículo 0KM entre os cidadãos que optarem pelo pagamento do tributo em apenas uma parcela e um televisor de 32” entre aqueles que pagarem a primeira prestação.

Uma moto 0 km e outros quatro televisores de 32 polegadas também fazem parte da campanha. Os carnês estão sendo entregues exclusivamente no Setor de Cadastro, no Paço Municipal “Oswaldo Bernardes da Silva”, das 8h às 14h (BR), para que o contribuinte possa fazer a verificação de sua situação perante o município.

Segundo o secretário de Fazenda, Fabrício Barcelos de Queiroz, os contribuintes que optarem por pagar o imposto em cota única terão 20% de desconto, além de concorrer ao veículo. Já o parcelamento do tributo poderá ser realizada em até seis vezes, até 30 de setembro, no entanto não há desconto.

Os vencimentos são todo dia 30 de cada mês e as parcelas não pagas nos respectivos vencimentos sofrerão acréscimos de juros de mora de 1% ao mês e multa equivalente a 2%. “O pagamento do IPTU é revertido em obras e serviços realizados pela Prefeitura. Se trata de um importante tributo municipal, que reforça o cofre público e permite que a Administração desenvolva ações aplicando recursos próprios ou contrapartida financeira em obras realizadas com recursos federais ou estaduais”.

Sorteios - Os sorteios ocorrerão no Paço Municipal. Para concorrer aos prêmios, o contribuinte tem que estar em dia, sem débitos anteriores vencidos. 

O Setor de Cadastro informa que o preenchimento do cupom deve ser feito com letra legível, informando o nome, RG, CPF, endereço, CEP e telefone para contato. O cupom deverá ser colocado na urna que está disponível no Paço.

O primeiro sorteio, voltado para o contribuinte que quitou o tributo em cota única, ocorrerá no dia 15 de maio e sorteará o veículo. No mesmo dia, na sequência, será sorteada a primeira televisão de 32” para aqueles quem optaram pelo parcelamento.

Os próximos sorteios das televisões da promoção “IPTU 2015” para os contribuintes que pagarem as parcelas no prazo ocorrerão nos dias 12 de junho, 10 de julho, 14 de agosto e 11 de setembro, respectivamente.  A promoção será encerrada no dia 9 de outubro, quando será sorteada a motocicleta 0 KM.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS