Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 28/03/2023 08h44

Professores e gestores do Ensino Fundamental participarão de formação com a Netbil neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, dia 1º de abril, professores e gestores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino participarão de formação para melhor aproveitamento do material Netbil disponibilizado pela Administração Municipal em 2023 para todos os alunos municipais.

Das 8h às 10h, a formadora Sandra Ricarte Felesbino vai trabalhar "As diferentes estratégias de leitura para a formação do leitor", buscando dialogar sobre a importância do papel da escola para a formação de alunos leitores; apresentar diferentes estratégias de leitura para o desenvolvimento da compreensão leitora e propor uma atividade de sequência didática aplicando as estratégias apresentadas.

Na sequência, após uma pausa para o café, Sandra vai trabalhar o tema: "Implementação do Portal Educacional - Alinhando tecnologia com a educação", apresentando o Portal Educacional e suas ferramentas, a Formação Continuada e os recursos oferecidos para enriquecimento da prática pedagógica utilizando as ferramentas do Portal.

No mesmo dia, a formadora, gestora e professora Maria Eliza Falaschi Nucci Martins vai trabalhar a "Implementação do Livro Foco na Meta”, buscando orientar para a facilidade na compreensão dos conteúdos; o desenvolvimento contínuo das habilidades; a autonomia no processo de aprendizagem; o impacto nas estratégias dos professores e o desenvolvimento da criatividade e autonomia dos alunos.

O inovador material Netbil foi disponibilizado este ano pela Administração Municipal e, pela 1ª vez, as crianças da rede pública de ensino estão tendo acesso a um material apostilado de última geração, com inúmeros recursos que vão alavancar o aprendizado e o nível da Educação em Aparecida do Taboado, aliando tecnologias como QR Code e realidade aumentada à metodologia pedagógica.

A formação será realizada na Escola Municipal João Luiz Pereira, instalada à rua Princesa Maria Leopoldina, Nº 4.561 – Bairro: Jardim Imperial I e II.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS