Aparecida do Taboado | Da redação/com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 12/05/2015 08h38

Professores recebem capacitação do JEPP

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer reuniu os professores de artes e produção interativa (em sua maioria de português) da Rede Municipal de Ensino para dar início à capacitação do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do SEBRAE. O treinamento segue até sexta-feira, 15.

O projeto tem como objetivo incentivar o espírito empreendedor e a orientar para os negócios nas novas gerações. O JEEP foi apresentado para a Administração Municipal pela agente do Prolocal, Dulce Lima.

Para a capacitação dos professores estão no município a analista técnica do SEBRAE, Ana Flávia Arrais, e o Instrutor e Consultor credenciado SEBRAE, Jorge Nagy. O programa incentiva o empreendedorismo nas escolas em parceria com a Prefeitura e o SEBRAE. 

A proposta é desenvolver comportamentos empreendedores. Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras. Segundo a analista técnica do SEBRAE, mais de 1000 alunos receberão essa disciplina na grade escolar até novembro de 2015.

Em Aparecida do Taboado a coordenadora do JEEP é a Especialista em Educação, Josefa Joana Braz Hipólito.

O secretário de Educação, Joaquim Donizete de Matos, agradeceu aos professores por terem atendido ao convite para participarem do JEPP e falou da importância de despertar o empreendedorismo nos alunos das séries iniciais. “Vi uma matéria onde o então prefeito Itamar Borges encaminhou um projeto de Lei que foi aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador para inserir a disciplina de empreendedorismo. Este é um sinal que nós também estamos caminhando no rumo certo”, exemplificou Joaquim.

Os professores em suas apresentações durante a abertura da capacitação disseram que almejam a transformação dos alunos em bons cidadãos através do projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS