Aparecida do Taboado | Da redação/com Costa Leste News | 20/09/2013 12h52

Projeto Navega São Paulo deve atender crianças aparecidenses

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O projeto Navega São Paulo, desenvolvido em 15 municípios (núcleos) paulistas, pode passar a atender 25 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) de Aparecida do Taboado.

Segundo o vereador Jefferson Bernardino (PR), intermediador entre a direção do projeto do núcleo de Rubinéia/SP e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, já foi feita uma reunião com os pais dos alunos e a Secretaria de Assistência Social para definir detalhes da parceria.

De acordo com o coordenador do núcleo de Rubinéia, Elmer Aparecida da Silva, que também é secretário de Esportes daquele município, o projeto contempla hoje aproximadamente 100 crianças de Santa Albertina, Santa Salete, Marinópolis e Rubinéia, “este é o único núcleo regional, atendendo crianças da região de Rubinéia. Esperamos que dê tudo para que possamos receber agora os alunos de Aparecida do Taboado”, comentou.

No projeto Navega São Paulo as crianças participam de aulas de canoagem e navegação à vela uma vez por semana. “Eu conheci o projeto e o que me motivou a tentar incluir as crianças aparecidenses foi que, além do esporte em si, elas aprendem noções de cidadania, companheirismo, trabalho em equipe, marinharia, meio ambiente e passam a ser mais disciplinadas”, detalhou Jeffinho.

A secretária de Assistência Social, Lucilene Carrasco, informou que está apenas aguardando a tramitação jurídica para que seja dado início às aulas, que devem começar já no próximo mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS