"/>
Aparecida do Taboado | Da redação/com Assessoria | 08/07/2013 12h18

Reunião criará Conselho Intermunicipal com assinatura de “Carta de Intenção”

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) -  No próximo dia 12, a Administração Novos Tempos participará em Inocência da reunião que instituirá o Conselho Intermunicipal para o Desenvolvimento da Costa Leste – CIDELE, composto pelos municípios de Inocência, Cassilândia, Água Clara, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paranaíba, Três Lagoas, Selvíria e Ribas do Rio Pardo.    

Segundo a coordenadora da Assomasul, Dra. Mayara Calderoro, o CIDELE visa, essencialmente, à melhoria da Gestão Pública em todos os aspectos. Para sua constituição é necessária uma ‘Carta de Intenção’ assinada pelos prefeitos dos municípios envolvidos que, obrigatoriamente, terá que ser ratificada por todas as Câmaras Municipais, dando início à formação do Consórcio Intermunicipal.   

Uma das primeiras ações e projetos do CIDELE será a realização de estudos para a criação e implantação de aterros sanitários para resíduos sólidos na forma de consórcio para atender dois ou mais municípios integrantes do Conselho Intermunicipal, cujo prazo se expira em 2014.

Como é sabido, se torna praticamente impossível cada município, especialmente os de pequeno porte, implantar o aterro sanitário devido ao alto custo, sendo o Consórcio uma alternativa viável já que, inclusive, uma vez constituído, ele poderá ser beneficiado com recursos da Funasa, do Governo do Estado, de emendas parlamentares ou diretamente dos Ministérios.    

Segundo o Chefe de Gabinete, Adalto Roberto Rodrigues, o prefeito Robinho Samara deve participar da reunião, dada à importância da pauta, e se houver alguma incompatibilidade de agenda um secretário deverá ser nomeado para representar o município na ocasião.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS