Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 22/03/2018 11h11

Reunião do COMTUR debate incentivo do turismo do município

Compartilhe:

Os membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Aparecida do Taboado se reuniram na manhã de quinta-feira, dia 22, para discutir assuntos relacionados ao turismo no município. Durante o encontro foram abordados vários assuntos ligados ao turismo do município e, principalmente, como incentivar que mais turistas visitem a cidade durante todo o período do ano.

O primeiro assunto discutido pelos membros do COMTUR foi a capacitação que será realizada na sexta-feira, dia 23, na cidade, que tem como objetivo melhorar as competências atitudinais para a elaboração e avaliação de projetos visando atender as necessidades e oportunidades relativas ao fortalecimento do turismo local. O evento contará com a presença de pessoas ligadas ao turismo de Aparecida do Taboado e região.

O segundo assunto abordado foi o incentivo ao turismo local, destacando os pontos fortes que a cidade tem. “O COMTUR atua de forma a debater as políticas voltadas para fomentar o turismo em Aparecida do Taboado, apontando soluções para melhorar o panorama atual. Temos muitos locais que podem e devem ser explorados”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vitor Donizete Martins.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, e conselheira do COMTUR, Dulce Lima, ressaltou a importância de que todos se unam para que juntos possam desenvolver um calendário de eventos para incentivar que as pessoas visitem a cidade durante todo o período do ano, e não somente em uma data específica. “Temos em nossa cidade vários locais que podem ser explorados turisticamente, temos que nos organizar para elaborar um projeto e começar a divulgar esses pontos, principalmente para a população aparecidense que muitas vezes desconhece a existência deles”, falou.

Finalizando a reunião foram expostas a todos os conselheiros as ideias de divulgação dos pontos turísticos de Aparecida do Taboado, além da proposta de confeccionar um panfleto com fotos e endereços dos pontos turísticos do município.

O presidente do COMTUR, definiu a reunião como excelente, afirmando que foi uma oportunidade de discutir as ações, as parcerias e os projetos para o turismo em Aparecida do Taboado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS