Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Aparecida do Taboado | 22/01/2013 10h54

Robinho cumpriu agenda de compromissos na Capital

Compartilhe:

A visita do prefeito Robinho Samara e alguns secretários municipais a Campo Grande na semana anterior renderá frutos para Aparecida do Taboado.

Aproveitando convite do governador André Puccinelli para participar da 1ª Reunião de Trabalho com prefeitos de todo o Estado na sexta-feira (18), Robinho antecipou a viagem e se reuniu com secretários estaduais e o deputado federal Edson Giroto, para tratar da liberação de recursos para a execução de obras para Aparecida do Taboado.

Na quinta-feira (17) acompanhado da secretária de Educação Ana Elizabete de Lima Garcia, Robinho visitou Nilene Badeca, secretária estadual da Pasta.

“Durante a audiência com a secretária de Educação, pleiteamos dois ônibus para reforçarmos a frota do transporte escolar, e na ocasião a nossa secretária Bete expressou o compromisso de estar em contato constante com a esfera estadual para buscar mais investimentos no setor educacional”, expôs o prefeito.

No mesmo dia, Robinho esteve com o secretário de Saúde Luiz Antônio Caron no gabinete da secretária Beatriz Dobashi.

Nesta reunião, foram apresentados os percalços na área em Aparecida do Taboado, e que devem ser sanados com os projetos criados pela atual administração, mas que precisam do apoio da esfera federal, bem como estadual.

Robinho e Caron receberam da secretária estadual de Saúde, o compromisso de fortalecer a parceria entre Estado e Município, para a melhoria no atendimento à população.

Já na sexta-feira (18), na visita que fez ao secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes Wilson Cabral, Robinho esteve acompanhado do deputado federal Edson Giroto, e no encontro trataram da agilização dos processos para as obras de prolongamento da pavimentação asfáltica da Avenida da Saudade, e do acesso ao trevo da BR-158, além de detalhes para o processo licitatório para a extensão da rede coletora e complementação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e estação elevatória, que deve ser lançado em Fevereiro, com recursos de R$ 5.013.000,00.

“Com os fortes laços de amizade que tenho com o secretário Cabral e deputado Giroto, sei que Aparecida do Taboado poderá contar com o empenho de ambos e do governador André Puccinelli para realizarmos estas obras em curto espaço de tempo”.

Robinho ainda esteve na sexta-feira (18) em audiência com o secretário estadual de Habitação e das Cidades Carlos Xavier Marun e senador Waldemir Moka.

O prefeito tratou do programa habitacional para a cidade, que terá em um primeiro momento 96 casas. As autoridades firmaram compromisso para dar andamento aos trâmites ainda em Fevereiro.

O prefeito aparecidense solicitou apoio para a construção de outras 300 unidades habitacionais, e recebeu de Marun o pedido para que providencie área na cidade, para o encaminhamento dos projetos.

“O bom relacionamento que tenho com o Governo do Estado e deputados, como o Giroto, está sendo útil para o projeto que temos de transformar Aparecida do Taboado, e sendo assim criaremos projetos em todos os setores da administração para atrairmos recursos e obras”, disse Robinho.

A comitiva de autoridades aparecidenses na viagem a Campo Grande também contou com os secretários Kaiser Carlos Correa (Administração) e Fabrício Barcelos de Queiroz (Fazenda).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS