Aparecida do Taboado | Da redação/com E Jornais | 01/04/2014 11h44

Saúde promove reunião para montagem de grupo de educação permanente

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Na tarde de quinta-feira (27), o secretário de Saúde, Luciano Silva, reuniu os responsáveis dos diversos setores de atendimento, no Centro Cultural e Pedagógico Professor Agrício José Tolentino, para discutir ideias e formar grupo de educação permanente em Saúde.
Coordenadores das Unidades de Saúde da Família; Vigilância Epidemiológica; Vigilância em Saúde; Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS); Farmácia; Centro de Especialidade, Diagnóstico, Imagem e Terapia (CEDIT); Odontologia; Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Central de Regulação e diretoria do Hospital Municipal participaram do encontro com o objetivo de construir um grupo de estudo permanente para melhorar o fluxo de atendimento dos pacientes. Os profissionais irão contribuir uns com os outros para padronizar o atendimento da Rede Pública de Saúde de acordo com suas necessidades específicas.

Durante a abertura da reunião ampliada, que contou com a presença do prefeito José Robson Samara, o secretário de Saúde explicou que o intuito principal é saber o que está acontecendo na Saúde de Aparecida do Taboado e iniciar um trabalho permanente de estruturação. “Fizemos uma reunião mês passado para tratar do fluxo de pacientes e saúde mental; nela surgiu a ideia de melhorar a integração das Unidades de Saúde, para que saibamos a melhor forma de lidar com os diversos tipos de atendimentos que temos”, explicou Luciano.

O secretário falou ainda que nestes encontros serão identificadas as afinidades por setor e os próprios servidores se tornarão colaboradores para auxiliar e capacitar os demais profissionais. “Iremos promover oficinas de trabalho para nosso quadro de profissionais, solucionar dúvidas dos demais colegas e fazer com que todos se integrem e traga sugestões para um melhor atendimento dos pacientes”.

O prefeito agradeceu a colaboração dos profissionais e salientou a sua preocupação com a Saúde. Segundo ele, desde quando assumiu a Administração tem se empenhado para oferecer atendimento de qualidade, com profissionais qualificados e, para isso, apoia a iniciativa do secretário em adotar um método específico. “A Saúde parte de um princípio de educação e temos que tratar bem todos os que utilizam dos nossos serviços. Queremos o melhor para os cidadãos de Aparecida do Taboado, por isso agradeço a colaboração de todos”, disse.

Robinho ainda destacou que tem a Saúde como uma de suas prioridades enquanto prefeito. “O que depender de mim para fomentar e ampliar os conhecimentos específicos, a qualificação dos profissionais e qualidade nos atendimentos eu estarei pronto para fazer”, finalizou.

Ficaram pontuadas as redes prioritárias a serem traçadas: pessoas com deficiência, Urgência e Emergência, Rede Cegonha, Crianças e Adolescentes, Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Saúde do Trabalhador, Rede de Atenção Psicossocial, Vigilâncias, Doenças Contagiosas, Doenças Degenerativas, Hipertensão e Diabetes, Saúde Bucal, entre outros. Com estes temas serão discutidos os métodos de pactuação em cada situação específica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS