Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/02/2015 12h35

Secretaria de Educação adere ao JEPP

Compartilhe:

Apresentado pela Agente de Desenvolvimento, Dulce Lima, com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações, com o apoio do prefeito Robinho Samara, a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida do Taboado aderiu ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Ao explicar sobre o JEPP ao secretário Joaquim Donizete de Matos, a agente de desenvolvimento destacou a importância do projeto para os alunos e para a Educação do município. “Este projeto incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. Aparecida do Taboado, e em especial os alunos, têm muito a ganhar”, disse Dulce.

Entusiasmado com o projeto, o prefeito Robinho Samara frisou que a educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental é também um avanço para a Educação dos aproximadamente 1.800 alunos da Rede Municipal de Ensino. O Chefe do Poder Executivo salientou ainda que “incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade é, sem dúvida, a melhor maneira de se educar”.

Após a sinalização do interesse pelo JEPP, foi solicitada ao SEBRAE a visita da gerente regional do SEBRAE – Costa Leste, Josi Signori. Ela detalhou o projeto ao secretário de Educação e alinhou os trâmites para oficializar a parceria. Juntos, optaram por oferecer uma palestra de sensibilização aos professores do 1º ao 5º ano.

“Quando a gente aceita fazer algum tipo de parceria, a gente também está topando alguns desafios; às vezes até mudar um pouco da forma tradicional de nossas aulas e maneiras de lidar com o aluno. É bom despertar no aluno alguns interesses que, às vezes, não são passados na grade curricular, optando por não apenas aplicar a questão de alfabetização que se tem no ensino regular”, pontuou o secretário de Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS