Aparecida do Taboado | Da redação/com JPTL | 04/07/2013 13h37

Senac oferece curso gratuito de informática em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - O Senac está com inscrições abertas para o curso gratuito de Operador de Computador no município de Aparecida do Taboado, cidade que recebe a Unidade Móvel da instituição. O curso é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A seleção e classificação serão por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação da autodeclaração de renda no ato da matrícula. São oferecidas 18 vagas.

Para participar do curso o candidato deve satisfazer os seguintes requisitos: idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano), possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador desempregado ou empregado. O curso tem início dia 22 de julho.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. As inscrições devem ser feitas na Associação Comercial e Industrial do município, na rua Carlos Alves Ferreira, 928, Centro.

A Unidade Móvel tem 36 m2 de área útil e é equipada com laboratórios, computadores conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual, que permitem aprendizado prático nas áreas de informática e gestão. A unidade conta ainda com 18 computadores totalmente novos e com todos os recursos disponíveis. As máquinas ficam embutidas e, quando não estão em uso, suas bancadas se transformam em mesas de estudo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS