SES encerra amanhã vacinação de idosos acima de 90 anos

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 08/02/2021 11h09

SES encerra amanhã vacinação de idosos acima de 90 anos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Taboado continua hoje (8) a campanha de vacinação de idosos com 90 anos ou mais, que começou na última sexta-feira (5) e se estenderá até amanhã, dia 9, seguindo o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A aplicação das doses acontece das 8h às 14h (horário de Brasília), na sede da Secretaria instalada à Rua Virgílio Antônio de Queiroz, nº 1075 – Centro. Até agora, 46 idosos já foram imunizados.

A Secretaria de Saúde pediu às famílias que informem a condição do idoso nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) ou na sede da Secretaria para que o idoso possa receber a dose do imunizante. É importante frisar que os idosos que têm dificuldade de locomoção estão recebendo as doses da vacina dentro dos veículos, em sistema drive-thru, e os acamados estão sendo imunizados em casa, no delivery.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 440 aparecidenses, entre profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19; profissionais e idosos do Lar Vicente Marques de Melo, e idosos com mais de 90 anos.

O cronograma municipal segue orientações da Secretaria Estadual de Saúde, que vem fazendo a liberação das doses da vacina de forma fracionada, conforme disponibilização do Ministério da Saúde.

Mais informações pelo telefone (67) 3565-2713.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS