Shows de Luis Goiano e Girsel da Viola e Banda Samarino animaram a “Festa das Nações”

"/>
Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 03/10/2018 10h00

Shows de Luis Goiano e Girsel da Viola e Banda Samarino animaram a “Festa das Nações”

Compartilhe:

A “Festa das Nações”, realizada pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, ocorreu nas noites dos dias 28 e 29 de setembro, na Praça da Matriz. As apresentações culturais, danças e comidas típicas fizeram com que o evento fosse ainda mais agradável. Além disso, as principais atrações foram os shows da dupla sertaneja Luis Goiano e Girsel da Viola, em comemoração aos 70 anos de Aparecida do Taboado, no dia 28 de setembro, e o show da Banda Samarino, no sábado, 29.

Com a praça lotada por aparecidenses e visitantes, a abertura do evento aconteceu às 20h30 (BR), com a presença do prefeito Robinho Samara e família; presidente da Câmara de Vereadores, Alaor Bernardes (Lolozinho); diretora de áreas médicas da FESAT, Tatiane Bernardes; diretor de Cultura, Ronaldo Souza; procurador jurídico, Drº Éverton Caramuru; e secretário interino de Administração, Jary Augusto.

Na oportunidade o prefeito agradeceu a participação da população e salientou a parceria com as entidades. “Essa festa se tornou tradição em nossa cidade. É a 5ª edição, preparada com o apoio das entidades do nosso município, onde toda renda é revertida para ações sociais dos colaboradores. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que a Festa das Nações fosse um sucesso mais uma vez”, disse.

Robinho ainda parabenizou a cidade por seus 70 anos de história e enfatizou seu comprometimento com a cidade. “Hoje é dia de cantarmos os parabéns a nossa Aparecida do Taboado, se Deus quiser quero terminar a minha administração honrando o mesmo que o meu pai [ex-prefeito Almeidinha – in memorian] deixou na bandeira de Aparecida do Taboado, que foi ‘Decus’ e ‘Labor’, palavras que significam honra e trabalho. É com muito trabalho que eu me comprometo a continuar a administração, por todos vocês”, discursou.

A Banda Marcial Municipal, formada por estudantes da rede pública de ensino e demais jovens do município, abriu as apresentações da primeira noite. Ela iniciou tocando “Parabéns pra você”, em homenagem a Aparecida do Taboado, depois tocou “Romaria”, de Renato Teixeira; “Eu só quero um xodó”, do cantor Dominguinhos; e clássicos sertanejos “60 Dias Apaixonado” e “Saudades de Minha Terra”. Logo após, a Orquestra de Violeiros do Instituto Dom Afonso Maria Fusco apresentou músicas clássicas sertanejas para todos os presentes. A Cia de Dança “Nóelio da Fonseca” deu continuidade apresentando diversas danças que representavam vários países. A noite foi encerrada com o show de aniversário com a dupla Luis Goiano e Girsel da Viola.

Já durante a segunda noite de festa a Cia de Dança “Nóelio da Fonseca” continuou suas belíssimas apresentações deixando o público encantado. Após as apresentações culturais foi a vez da Banda Samarino animar a todos.

Comidas típicas

Entidades filantrópicas ficaram responsáveis pelas barracas de comidas típicas na Praça. Elas foram convidadas para parceria com a festa com o objetivo de levantar fundos para as suas instituições. Na barraca da Itália trabalharam membros da Igreja Avivamento Bíblico; na tenda do Japão, jovens do Rotaract; na Irlanda, equipe do SESI; na Espanha, a Associação de Vendedores Ambulantes de Aparecida do Taboado; na África Ocidental, a Associação de Capoeiristas; e na China, houve uma parceria entre a Associação de Vendedores Ambulantes de Aparecida do Taboado e a Associação Aparecidense de Futsal (AAPAFUT).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS