Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 10/02/2023 08h27

SICREDI e Secretaria de Educação trazem o programa “A União Faz a Vida” para o município

Compartilhe:

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, a agência do SICREDI de Aparecida do Taboado, que tem como gerente Devanir Pereira dos Santos, realiza em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, na Escola Municipal “João Luiz Pereira”, o treinamento de professores e assessores pedagógicos por meio do programa ‘A União Faz a Vida’.

Criado para promover atitudes e valores de cooperação e cidadania junto a crianças e adolescentes no Brasil, o programa educacional tem o objetivo de transformar para melhor a realidade dos alunos, de suas famílias e da comunidade.

Em torno de 500 municípios, atendendo mais de 3 milhões de alunos no Brasil, o programa oferece palestrantes para formação de educadores, promovendo a educação para um mundo mais cooperativo, inspirando professores, estudantes e comunidades, a partir de metodologia educacional própria, fundamentada no desenvolvimento de projetos.

Assim, o programa ‘A União Faz a Vida’ cumpre com o seu propósito: construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional. O Programa é a principal iniciativa de responsabilidade social da Fundação Sicredi e completa 25 anos impulsionando a cidadania e a cooperação.

“Em Aparecida do Taboado, foi dado início em uma das escolas municipais, abrangendo crianças do 1º ao 5º ano, mas pretendemos num futuro próximo estar com as atividades em todas as unidades escolares”, disse o gerente da agência no município, senhor Devanir.

Também presenciaram a abertura do treinamento o vice-prefeito Tenente Ávila; a secretária de Educação, Ana Rita Paião de Oliveira, coordenadores e professores da unidade escolar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS