Aparecida do Taboado | Da redação/com Costa Leste News | 21/10/2013 11h48

SIMTED volta a cobrar da administração cumprimento do piso e outras exigências

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Em reunião com o prefeito municipal Robinho Samara; com a secretária de Educação, Ana Elisabete, e com Dr. José Eduardo, do departamento jurídico,na semana passada, o SIMTED e representantes da Comissão da REME voltaram a cobrar o cumprimento integral da Lei 11.738/2008, que trata do Piso Salarial Nacional do Magistério, cujo valor está defasado e a carga horária ultrapassada.

Ainda na reunião, o Sindicato reivindicou a adequação da carga horária, em hora aula de 50 minutos; o pagamento proporcional do valor das aulas excedentes ao das aulas efetivas; a lotação por tempo de efetivo exercício no cargo na Unidade Escolar; e a inclusão dos Administrativos da Educação Básica no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR, com Incentivo financeiro para aqueles que concluírem Cursos Técnicos Profissionalizantes, como o Profuncionário e o Proinfantil.

Segundo o presidente do SIMTED, professor Joaquim de Matos, o resultado da reunião foi positivo e animador. Ele acredita que boa parte das reivindicações deve ser atendida já no início de 2014.

Joaquim ressaltou ainda que hoje (18) ocorrerão duas Assembleias Gerais na sede do Sindicato. A primeira está marcada para às 17h/BR, com profissionais da rede estadual de ensino para falar sobre a negociação com o Governo do Estado, e às 19h/BR com os profissionais da rede municipal, visando apresentar o que foi discutido na reunião com a administração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS