Aparecida do Taboado | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 27/08/2018 09h00

Últimos detalhes para abertura da Casa do Trabalhador

Compartilhe:

A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado muito em breve estará em novo endereço, com melhor infraestrutura para atender toda a população aparecidense. A Prefeitura e a FUNTRAB (Fundação do Trabalho) de Mato Grosso do Sul alinham os últimos detalhes de funcionamento.

Na manhã da sexta-feira, 24, no Gabinete, o prefeito Robinho Samara e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Dulce Lima, recepcionaram o diretor presidente da FUNTRAB, Cristiano Fernandes, e sua equipe técnica, formada por Evandro Nassar, coordenador de estudos e pesquisas; Maria Zilda da Silva Lourenço, Supervisora das Casas do Trabalhador de MS; e Diego Duarte, gerente executivo e assessoramento.

O diretor presidente elogiou o empenho do Município em reestruturar a Casa do Trabalhador local. “Hoje, Aparecida do Taboado está com uma geração de emprego muito grande. A população e o Município só têm a ganhar com essa mudança de endereço. O prefeito Robinho Samara, de forma muito sensível, escolheu um imóvel capaz de bem atender toda a população que necessita de emprego”, disse.

Cristiano contou que a razão pela qual a equipe se deslocou pessoalmente para vistoriar o imóvel é a preocupação e sensibilização do Governo Municipal com a estrutura do prédio atual. “Eu quero agradecer a receptividade do prefeito Robinho Samara. Ele se mostrou muito sensível com a estrutura atual da Casa do Trabalhador, nos apresentando toda a problemática. Hoje estamos aqui para ver o que o Município tem disponível”.

Para o funcionamento da nova sede, Estado e Município firmam uma parceria. Nela, a Prefeitura disponibiliza a estrutura e o custo é compartilhado. “Eu tenho certeza que a população de Aparecida do Taboado vai gostar muito do que o prefeito Robinho Samara está fazendo e o Estado, com a sua parte, vem aqui contribuir com o Município para que todos os trabalhadores se sintam acolhidos e, mais do que isso, os empresários, os industriais de Aparecida do Taboado e região, com uma estrutura inigualável. Quero destacar o trabalho do nosso governador Reinaldo Azambuja nesse sentido de fomentar todos os municípios”, frisou o presidente.

A nova sede será em um prédio totalmente estruturado para atender o trabalhador e o empresário. Em lugar aconchegante, o trabalhador será bem recebido e acomodado, podendo esperar em um lugar arejado. “A novidade não é somente o prédio e móveis, nós estamos fazendo um trabalho árduo de geração de emprego, pois o foco do prefeito é aumentar a geração de emprego e renda e, além disso, articular capacitações específicas para setores”, explicou Dulce Lima.

A secretária enfatizou ainda que a parceria é muito boa e favorável tanto para os trabalhadores quanto para os empresários industriais. “Essa parceria com a FUNTRAB só vem para somar. A nova sede vai acomodar o trabalhador com mais qualidade, tranquilidade e conforto, além de melhorar também o atendimento ao empresário que poderá fazer reuniões e/ou ministrar minicursos e iremos ceder o mini auditório a todos. É um mérito do prefeito Robinho, que tem se esforçado junto com a Fundação do Trabalho. Estamos felizes com esta conquista”, concluiu.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS