Aparecida do Taboado | Da redação/com Perfil News | 18/09/2013 11h36

Vereadores de Aparecida do Taboado solicitam apoio para manutenção de APAEs

Compartilhe:

Aparecida do Taboado (MS) - Os vereadores Jefferson Rinaldi Bernardino, Gilson Antônio de Barros e Carlos Antônio Socorro da Silva, da cidade de sul-mato-grossense de Aparecida do Taboado, solicitaram na semana passada ao deputado federal Akira Otsubo que apoie a manutenção do atendimento pelas APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Em resposta a esta solicitação, o parlamentar federal sul-mato-grossense enfatizou que votará contra a modificação do texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNDE), proposta pelo senador José Pimentel, em discussão no Congresso Nacional. A nova redação retira a palavra “preferencialmente” do texto, o que, na prática, obriga os portadores de necessidades especiais e múltiplas a serem matriculados no ensino regular, por consequência extingue as escolas especiais e a APAE.

Também a alteração no texto impede o repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a partir de 2016 para as APAEs. “São estas preocupações que tenho com a mudança no PNDE. Toda a sociedade sabe do compromisso, seriedade e respeito das APAEs, conquistados ao longo dos anos pela excelência do atendimento que oferecem”, enfatizou Otsubo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS