Aparecida do Taboado | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Aparecida do Taboado | 28/03/2013 13h12

Vereadores tomam conhecimento da precariedade da frota municipal

Compartilhe:

Durante a manhã da segunda-feira (25), o prefeito Robinho Samara e os secretários Rafael Alexandre Faria (Obras) e Luiz Antônio Caron (Saúde) se reuniram com os nove vereadores na sala de reuniões do Paço Municipal, com o objetivo de apresentarem trabalho desenvolvido no período em Aparecida do Taboado nas respectivas Pastas.

Após as explanações da Saúde, o prefeito Robinho Samara pediu a atenção dos vereadores, para ao lado de Rafael apresentar o levantamento feito pela Administração “Novos Tempos” na área de infraestrutura e serviços urbanos.

Preocupado com o quadro encontrado ao assumir o mandato, Robinho disse que “o patrimônio do município não pode acabar”.

Rafael explicou que o período de 90 dias foi utilizado para a busca de informações com vistas à elaboração do plano de trabalho da Administração no setor.

O levantamento abrangeu a infraestrutura da cidade, o quadro de servidores e a frota municipal.

O secretário salientou que o montante destinado à Pasta no orçamento é pequeno diante da necessidade de grandes investimentos para a solução dos problemas e conservação da estrutura, que sofreu sérios danos durante os últimos 16 anos, principalmente pela falta de planejamento para a manutenção.

Os vereadores tomaram conhecimento do sucateamento do maquinário, que não recebeu manutenção e teve utilização inadequada, sem contar com a troca de peças nos veículos, muitas delas tratadas como “gambiarras”.

Rafael sugeriu que o prefeito Robinho Samara busque o apoio dos vereadores para promover um leilão do maquinário, que está sem condições de uso, e cujos reparos devem ser constantes, exigindo alto investimento dos cofres municipais.

Ele exibiu fotografias dos veículos e máquinas encontrados pela Administração “Novos Tempos”, para comprovar as informações transmitidas.

O prefeito Robinho Samara citou a importância da amizade e bom trânsito que possui junto ao Governo do Estado, que possibilitou a conquista por empréstimo de máquinas e caminhões que estão sendo utilizados nos serviços de limpeza urbana.

“Mesmo diante das dificuldades causadas pelo estado de sucateamento da nossa frota, vamos buscando soluções para promovermos a limpeza pública e a conservação de nossas vias”, destacou o prefeito Robinho, que voltou a pedir a compreensão dos vereadores para estes primeiros meses de governo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS