Assistência Social | Com Prefeitura de Costa Rica | 01/09/2018 09h30

Alunos da rede pública de ensino de Costa Rica assistem a filme

Compartilhe:

Por meio da parceria entre o Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação e a empresa Atvos através do Programa Cine Energia Social, mais de 400 alunos das quatro instituições de ensino fundamental da rede assistiram gratuitamente no último dia 23 de agosto (quinta-feira), ao filme Extraordinário.

O filme foi exibido no Auditório Ambiental Valdir Justino de Almeida localizado no PNMMS - Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú. O Cine Energia Social é uma mobilização comunitária, desenvolvida pelo Programa Energia Social, que acontece nos municípios onde a Atvos está presente e já envolveu mais de 10 mil pessoas até hoje.

O Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local promove o desenvolvimento sustentável nos municípios, por meio de ações e investimentos que envolvam as comunidades e o governo local, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas comunidades.

“Quem não gosta de ir ao cinema? A magia que ele proporciona já são conhecidas desde sua criação, no século 19, pelos irmãos Lumière. Por isso, o Governo Municipal sempre busca parcerias para poder oferecer mais qualidade de vida e lazer para os alunos da REME”, enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

A secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral complementou que “num país em que apenas 20% dos municípios têm sala de cinema, o projeto da empresa Atvos vem cumprindo um papel muito importante, ao levar essa forma de arte de maneira itinerante nas várias cidades”.

Sinopse


Extraordinário é baseado no best-seller homônimo de R.J.Palacio que aborda temas relacionados à educação e a inclusão no ambiente escolar. "Embora o longa retrate uma história de ficção, ele dialoga com o dia a dia de muitas famílias. Tínhamos claro que os professores e alunos poderiam atuar como multiplicadores da mensagem de inclusão", afirmou a assessora Municipal de Educação professora Dulcineia Rosa.

O filme conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum.

Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS