Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 04/05/2020 11h26

Alunos de Três Lagoas cadastrados no Bolsa Família receberão kit alimentação

Compartilhe:

Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (04), a Lei Nº 3.661, de 28 de abril de 2020, que autoriza o Município de Três Lagoas a remanejar os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para a aquisição de kits de alimentação escolar, a serem distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (covid-19).

A distribuição dos kits de alimentação escolar será mensalmente, por um período de até três meses, aos alunos regularmente matriculados na REME, integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Programa Bolsa Família.

Conforme a secretária da pasta de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, cerca de 4.500 alunos da REME devem ser beneficiados com os kits alimentação escolar que serão entregues até a próxima semana às unidades de ensino que farão o processo de distribuição.

“Toda a estratégia de logística de distribuição será feita de modo a atender o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde. Tanto que, os diretores e colaboradores das unidades serão devidamente orientados, bem como as famílias beneficiadas sobre os cuidados necessários, tanto para a retirada, quanto manuseio dos alimentos recebidos”, explicou Heliety.

Além disso, a ação terá supervisão direta do Núcleo de Alimentação Escolar da SEMEC, bem como do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. “Faremos de tudo para garantir que essas famílias recebam o kit sem correrem risco”, finalizou a secretária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS