Assistência Social | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 30/08/2019 09h58

Palestra de enfrentamento da violência contra a mulher

Compartilhe:

Na última terça-feira, 27, a Coordenadoria da Mulher do município de Chapadão do Sul promoveu uma Palestra de capacitação técnica para a rede de profissionais que atuam no atendimento e proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

A palestrante foi a promotora de Justiça Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul Fernanda Proença de Azambuja, que abordou a Lei Maria da Penha, sua evolução e conquistas ao longo destes 13 anos, assim como a necessidade de maior articulação da rede de profissionais para integral execução das atribuições de proteção e enfrentamento da violência, encaminhamentos e prevenção do feminicídio.

Essa qualificação visa também o fortalecimento da rede de atendimento, para que as vítimas sejam assistidas pelas políticas públicas de enfrentamento à violência e promoção social.

Participaram do evento Roseli Hartmann (Secretária Adjunta da Assistência Social), Eleise Alves dos Santos (coord. de políticas públicas para mulheres), profissionais da Política de Assistência Social, Profissionais da política de Saúde e representante da Polícia Militar.

Na ocasião o evento contou com a participação de 73 servidores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS