Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/07/2020 07h33

Pessoas em situação de rua são orientadas em Três Lagoas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, com o apoio e participação da Polícia Militar, em tempos de pandemia da COVID-19, vem intensificando repetidamente as ações de abordagem social junto aos grupos de pessoas, que vivem em situação de rua.

Estas ações, realizadas sob a coordenação da Diretoria de Proteção Social Especial, têm contado com a participação de equipes da Abordagem Social, Centro Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD (Álcool e Drogas) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As ações têm a finalidade de “orientar, acolher e oferecer às pessoas os variados serviços de atendimento da Rede de Assistência Social de Três Lagoas”, explicou o diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi.

Uma dessas ações aconteceu na noite desta terça-feira (21), em que as equipes estiveram em locais considerados “estratégicos e com maior concentração de pessoas que vivem em situação de rua”, observou Luís Fernando.

Segundo ele, houve abordagem na Praça do Jardim Alvorada, Terminal Rodoviário, Praça da Bíblia e Circular da Lagoa Maior. Nesta ação, foram abordadas 14 pessoas, mas, “infelizmente, apenas uma aceitou ser encaminhada à Unidade de Acolhimento POP, mantido pela SMAS. Os demais recusaram o atendimento”, lamentou Luís Fernando.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS