Assistência Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 01/12/2017 09h18

Plano de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes é entregue à Prefeitura de Três Lagoas

Compartilhe:

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu na sala de reuniões de seu Gabinete, nesta semana, um grupo de Agentes do Bem, que lhe entregou o Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Três Lagoas.

 

O Plano Decenal, produzido para vigência no período de 2018 a 2027, contém como objetivo principal, segundo consta no texto do documento, “desenvolver um programa estruturado para proteger de forma preventiva as nossas crianças e adolescentes de Três Lagoas com foco na violência sexual”.

 

“Agentes do Bem”, presentes em várias cidades do Brasil, em Três Lagoas é um projeto da Fibria para planejar ações com a demanda específica de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Participaram da entrega do Plano Decenal de Enfrentamento à Violência representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público Estadual.

 

Todos esses representantes dos segmentos organizados da sociedade de Três Lagoas, juntamente com os representantes da Fibria, integram a comissão que elaborou o Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 

Como observam os Agentes do Bem, o abuso sexual “é uma das formas mais violentas de violação dos direitos da criança e do adolescente”. Portanto, para que “tenham êxito as ações de enfrentamento à violência é necessária a construção e o fortalecimento de redes de proteção que devem atuar interligadas”.

 

Para a elaboração e conclusão do Plano, os trabalhos e discussões seguiram seis importantes eixos que irão direcionar as variadas ações de enfrentamento à violência e abuso sexual de crianças e adolescentes, ou seja, pela ordem: Prevenção, Atenção, Defesa e Responsabilização, Participação e Protagonismo, Comunicação e Mobilização e, por último, Estudos e Pesquisas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS