Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 30/07/2014 13h56

1ª Festa Caipira acontece neste sábado

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O Governo de Brasilândia (MS), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, neste sábado (02), às 19h (MS), na Praça da Pedra, a primeira edição da Festa Caipira, em comemoração ao mês do folclore.

Além da tradicional Feira e Viola, com a praça de alimentação, produtos da agricultura familiar e a apresentação dos talentos brasilandenses e da região, a Festa Caipira contará com apresentação do Projeto de Dança, coordenado por Deise Pretto, dança de quadrilha junina dos servidores e apresentações de dança dos alunos das escolas municipais Antônio Henrique Filho, Arthur Hoffig e Paulo Simões Braga.

FOLCLORE

O Dia do Folclore Nacional é comemorado em 22 de agosto. A data foi oficializada em 1965, como forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro. O objetivo do Dia do Folclore é de preservar a cultura popular brasileira. Com os eventos realizados em comemoração a esta data, é possível a transmissão da cultura folclórica nacional de geração em geração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS