Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 25/03/2024 14h45

4ª Oficina de Ovos de Páscoa forma 30 Mulheres e promove conhecimento

Compartilhe:

No período de 18 a 22 de março de 2024, foi realizada em Costa Rica/MS, a 4ª Oficina de Ovos de Páscoa, um evento que teve como objetivo promover o conhecimento de técnicas de manuseio com o chocolate, além de promover a geração de renda para as famílias e fortalecer os vínculos comunitários e a cidadania.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Marcia Alves, enfatizou a importância do trabalho com o chocolate, ressaltando suas infinitas possibilidades e a demanda constante em datas comemorativas ao longo do ano.

A geração de renda foi outra vertente abordada durante a oficina. Marcia Alves, em seu discurso, destacou que o trabalho com chocolate pode ser uma excelente fonte de renda ao longo do ano, especialmente em datas comemorativas. Os ovos de Páscoa, por exemplo, têm uma alta demanda nessa época do ano, mas também podem ser comercializados em outras ocasiões festivas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal. Portanto, a capacitação oferecida pela oficina proporcionou às alunas não apenas conhecimento técnico, mas também a possibilidade de empreender e garantir uma renda extra para suas famílias.

A oficina contou com a presença de 30 alunas, que tiveram a oportunidade de aprender com a professora Viviane Gomes, especialista em confeitaria. Durante os cinco dias do curso, as participantes foram instruídas em diversas técnicas de manuseio do chocolate, desde a temperagem até a decoração dos ovos de Páscoa. Através de aulas práticas e teóricas, as alunas puderam aprimorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos no ramo da confeitaria.

Além do aspecto educativo, o evento também teve um importante caráter social. A entrega dos certificados de participação foi um momento marcante, no qual as alunas foram reconhecidas pelo esforço e dedicação durante o curso. Esse reconhecimento é fundamental para incentivar e valorizar o trabalho das mulheres, fortalecendo sua autoestima e confiança em suas habilidades.

A 4ª Oficina de Ovos de Páscoa foi um sucesso, cumprindo seu objetivo de promover o conhecimento, a geração de renda e os vínculos comunitários. As alunas, agora formadas, estão prontas para colocar em prática tudo que aprenderam, transformando o chocolate em uma oportunidade de negócio e contribuindo para o crescimento econômico de suas famílias e comunidade. A parceria entre a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e a professora Viviane Gomes foi essencial para a realização deste evento tão significativo, que promoveu a valorização das mulheres empreendedoras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS