Brasilândia | Da Redação/Com Perfil News | 02/12/2013 10h13

Ação Cidadania do Sesi reúne multidão em Brasilândia

Compartilhe:

O Sesi realiza, desde sábado (30/11), no Estádio Municipal Joaquim Cândido da Silva, em Brasilândia (MS), o Ação Cidadania com a disponibilização, para a população, de serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer e cidadania, como cortes de cabelo, orientações sobre saúde, aferição da pressão arterial, escovódromo, pintura facial e desenho para as crianças. O evento antecede a inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no município nesta segunda-feira (02/12), às 15 horas, pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pelo prefeito Jorge Justino Diogo.

Segundo o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cléber Pacheco de Almeida, a Ação Cidadania prossegue até esta segunda-feira no Estádio Municipal, que fica em frente ao local onde foi construída a Biblioteca da Indústria do Conhecimento. “Esse evento representa um resgate da qualidade de vida. A população está satisfeita em receber nossa ação, que está sendo realizada por três dias. É uma oportunidade de passar um fim de semana diferente com muita brincadeira para as crianças e orientações para a família”, declarou.

O prefeito Jorge Diogo visitou o local do evento neste domingo (01/12) e disse que a presença do Sesi é um presente para o município. “E a população recebe os profissionais do Sesi desta forma, comparecendo e participando do evento. É uma importante oferta da indústria para o município de Brasilândia”, afirmou, convocando a população para prestigiar a inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi nesta segunda-feira.

BENEFICIADOS

A secretária Geracina Gonçalves de Oliveira, 53 anos, compareceu ao Ação Cidadania do Sesi e aproveitou para aferir a pressão arterial e receber informações sobre os cuidados com a saúde. “É muito bom para a população de Brasilândia receber este evento. Recebi muitas orientações sobre como cuidar melhor da minha saúde”, disse. Por falar em saúde, muitas crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre a escovação dental de forma correta. “Vim brincar e aproveitei para receber orientações sobre como escovar os dentes direitinho”, disse a estudante Adria Gabriele Costa da Silva, 10 anos.

Leticia da Silva e Silva, 11 anos, recebeu as orientações no escovódromo. “Já sabia como escovar, mas é sempre bom buscarmos mais informações”, disse. Já Camilly Maria Uchoa de Oliveira, 10 anos, brincou durante toda a manhã de domingo (01/12). “Também gostei de fazer a pintura no rosto. Fizeram uma borboleta linda no meu rosto. Estou bem feliz em participar do evento”, disse. Já a pequena Vitória Cavalcante Mota, 5 anos, foi ao local com a avó Maria de Lourdes Cavalcante da Silva, 59 anos. “A trouxe para se divertir aqui e aproveitei para que ela cortasse um pouco o cabelo”, declarou a avó.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS