Brasilândia | Prefeitura de Brasilândia | 22/08/2018 11h00

Apae de Brasilândia visita Prefeitura e secretarias municipais

Compartilhe:

Estudantes e membros da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais estiveram na manhã da última terça-feira (21), na Prefeitura de Brasilândia para dar visibilidade à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018. O secretário de Planejamento e Finanças, Márcio Endrigo, representou o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, e foi anfitrião dos visitantes no Paço Municipal. A APAE recebe mensalmente repasse financeiro do Município.

Os estudantes também visitaram outras secretarias municipais que colaboram de forma direta na formação dos participantes da entidade: Saúde, Educação e Assistência Social. A visita também incluiu a panfletagem de um informativo sobre a semana que leva neste ano o tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

Segundo o informativo, o Brasil conta com 2.178 APAES com a participação de 350 mil família, parcerias nas ações institucionais, conquistando o próprio empoderamento e de seus filhos.

A semana continua na quarta-feira (22), com brincadeiras ao longo do dia das crianças e logo mais a noite, a partir das 19h (MS), haverá inauguração da Sala de Fisioterapia Rodolpho Almeida Soriano e galeria dos ex-presidentes da APAE. A homenagem é dedicada ao filho da fundadora da APAE, Elídia Almeida Soriano, falecido em maio de 1995.

Na quinta-feira (23), às 7h (MS), haverá uma roda de conversa com a participação das autoridades municipais, incluindo a presença do ministério público estadual, Paulo Henrique M. de Freitas e a rede de proteção da criança e do adolescente.

Na sexta-feira (24), às 18h30, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Arthur Hoffig terá apresentação artística da APAE, com a presença das escolas do município e estado. Já no sábado (27), haverá o passeio inclusivo na padaria e sorveteria e por fim, no domingo (28), o dia de lazer em Panorama, com as crianças, pais e funcionários.

A entidade, que está localizada na avenida Manoel Vicente, 399, Centro (saída para Três Lagoas) e oferece diversos serviços para as crianças, adolescentes e adultos que apresentam alguma deficiência física ou mental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS