Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 15/09/2014 17h09

Assistência Social promoverá Semana do Idoso

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá, no final de setembro e início de outubro, a Semana do Idoso. Segundo a secretária da pasta, Jô Silva, a homenagem para a melhor idade contará com uma semana repleta de comemorações.

No dia 29 de setembro (segunda-feira), a partir das 8h (MS), haverá o Dia da Beleza, no salão comunitário do bairro Jardim Mão Amiga. Haverá tratamento especial de manicure, pedicure, cortes de cabelo, escovas e maquiagem.

No dia 30 (terça-feira), a partir das 7h (MS), haverá atividades físicas no Centro de Vida Saudável Akira Otsubo, com caminhada, alongamento, sessão de massagem, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

A partir das 9h (MS), os idosos tomam um café da manhã e, no período da tarde, terão o Bingo da Vovó, Campeonato de Truco.

No dia 1º de outubro (quarta-feira), os idosos tem o dia de lazer, com o passeio no Balneário de Paulicéia, com saída às 8h e retorno às 15h.

Já na quinta-feira (2), será realizada no anfiteatro Ramez Tebet, a partir das 13h30, a Posse do Conselho do Idoso. Na sequência, os participantes assistirão ao Ciclo de Palestras (Direito do Idoso/ Alimentação saudável/ Oficina da Memória/ Cuidando do Idoso) e, no final da tarde, será servido um chá e realizado o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa.

E, na sexta-feira (3), a semana é encerrada com o Rastapé do Idoso, a partir das 15h, no Centro Comunitário do Reassentamento Porto João André e também com a exposição de fotos com o título ‘Expressões de Vida’.

As pessoas interessadas em participar das atividades, deverão procurar a Secretaria Municipal de Brasilândia, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, nº  461, Jardim Camargo, ou, o Cras, na Avenida São José, n° 178, José Rodrigues, ou o Creas, que fica na rua Jeremias Borges, n° 758, Jardim Brasília.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS