ASSOBRAA está apta a receber materiais recicláveis de empresas

"/>
Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 04/06/2018 11h32

ASSOBRAA está apta a receber materiais recicláveis de empresas de outros municípios

Compartilhe:

A Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (ASSOBRA) informa que a partir de agora, está apta a receber material reciclável de empresas de outros municípios da região. Com esta atitude, contribui para diminuir o descarte incorreto de resíduos no meio ambiente, como também auxilia no processo de certificação ambiental – atualmente exigido para participação de determinados processos de compras.

A ASSOBRA já realiza há quinze anos a coleta de material reciclável na cidade, e no ano de 2018 foi beneficiada com uma ampliação do barracão e compra de equipamentos, além de capacitações para o Agentes Ambientais, ações realizadas pela Fibria e BNDES.

A ação proporcionou a construção de outro barracão e melhorias na linha de triagem do barracão já existente, além da capacitação dos agentes ambientais. Com isso, o serviço foi agilizado, e abriu a possibilidade de aumentar a demanda na capacidade de recebimento de material reciclável. Todo o recurso foi através do sub crédito social do BNDES.

Essa parceria entre a Fibria e ASSOBRA existe desde 2010, sendo que a primeira iniciativa foi a destinação de resíduos recicláveis da empresa para a entidade, já que a empresa tem uma forte atuação no município de Brasilândia e envia resíduos recicláveis para ASSOBRAA.

Com a reestruturação da sede, a Fibria pretende continuar a parceria com o envio de resíduos recicláveis e além auxiliar a associação na gestão, produção e comercialização do material recebido. Esse investimento garante a melhoria na renda de 16 famílias, que atenderão 100% da área urbana de Brasilândia, cumprindo assim premissas da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal 12.305/2010).

ORIENTAÇÃO PARA POPULAÇÃO

O projeto também visa orientar a população sobre a prática da coleta seletiva e, principalmente sobre as mudanças no sistema de coleta, que agora é o porta-a-porta, ou seja, os Agentes Ambientais, devidamente identificados, passarão recolhendo o material diretamente com o morador. Tal orientação está sendo realiza através de uma parceria entre os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, consultores ambientais e com o apoio da Prefeitura de Brasilândia.

Os organizadores pedem a colaboração de toda a população, em especial na visita dos alunos em suas residências. Aproveitem o momento para receber as orientações e tirar todas as dúvidas sobre o assunto, visto a importância social e ambienta da coleta seletiva. Foi desenvolvido um folheto explicativo.

DIAS DE COLETA

A coleta passa pelo menos uma vez por semana em cada bairro da Cidade.

Na segunda-feira:

1. Centro (da Rua Jeremias Borges até a Rua COTERP),

2. Jardim Mão Amiga,

3. Jardim Brasília,

4. Vale Verde,

5. Jardim Imperial;

6. Jardim Camargo.

Na terça-feira:

1. Centro (da Rua COTERP até a Rua Clóvis Cordeiro)

2. Thomaz de Almeida (COHAB).

Na quarta-feira:

1. Centro (da rua Clóvis Cordeiro até a Rua da Aviação),

2. Parque João de Abreu;

3. Flavio Derci;

Na quinta-feira:

1. José Rodrigues da Silva,

2. João Paulo da Silva,

3. José Inácio Batista

4. Jardim Primavera

ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS

Procurem a administração da ASSOBRAA através do e-mail assobraa@gmail.com e agende uma visita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS