Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 28/07/2014 15h32

Audiência de gestão aponta investimento de 38% em Educação

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - A Audiência Pública de Gestão Fiscal referente ao primeiro semestre de 2014, realizada na última sexta-feira (25), no Anfiteatro Ramez Tebet, apresentou um dado significativo para a educação municipal. De acordo com os dados apresentados pelo secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeires Bento dos Santos (Piacatu), 38,5% do orçamento do município foram investidos em educação no primeiro semestre.

O valor é considerado significativo pelo fato de ser muito acima do mínimo exigido por lei, ou seja, 25% do orçamento. Outro destaque apresentado na audiência foi o investimento em saúde, que foi de 18,2% no primeiro semestre, também superior aos 15% exigidos por lei. Durante a audiência foram apresentadas as despesas de todas as secretarias municipais.

Houve uma pequena evolução nas receitas em relação ao mesmo período de 2013. Entre as receitas que tiveram evolução em relação ao mesmo período de 2013 estão o ISS, ITBI e o FPM. Conforme explicação do secretário, essa evolução é reflexo do crescimento do Estado de Mato Grosso do Sul como um todo. Não tiveram o mesmo desempenho as arrecadações com IPTU e ICMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS