Brasilândia | Da redação/com Assessoria | 24/09/2014 16h11

Biblioteca do Sesi abrirá inscrições para o Projeto Robótica Lego e Sesi

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - Crianças de sete a 11 anos, que estudam em alguma escola pública municipal ou estadual de Brasilândia, poderão participar, a partir de outubro, do Projeto Robótica Sesi Lego: Bibliotecas e Aprendizagem Tecnológica. A ação é promovida pelo Sesi, em parceria com a Lego Education e conta com o apoio do Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria de Educação.

A capacitação será realizada pelas monitoras da biblioteca. Serão no total 16 encontros, sendo um por semana, ou seja, durante quatro meses A primeira turma começou em maio e encerrou neste mês de setembro.

O projeto robótica tem como objetivo preparar a criança para o futuro na indústria, desenvolvendo nela iniciativa para resolver situações-problemas do dia a dia.

Serão oferecidas vagas no período da manhã e a inscrição é por ordem de chegada. Se ultrapassar o número, a criança fica no banco de reserva.As vagas no período da tarde já estão preenchidas.

Os alunos que quiserem continuar no projeto, deverão pedir ao responsável para que refaça a matrícula.

O participante terá direito apenas a uma falta justificada e, se caso faltar, automaticamente é retirado do projeto, sendo substituído por outra criança da fila de espera.

Durante o momento em que a capacitação estiver sendo realizada, a biblioteca estará fechada para visitas.

Os pais ou responsáveis interessados em colocar seu filho, deverão fazer a inscrição na sede da Biblioteca do Sesi, situada na avenida Manoel Vicente (saída para Três Lagoas e em frente ao Banco do Brasil). Para a inscrição serão necessários: documentos pessoais (RG e CPF); comprovante de residência e declaração de matrícula da unidade escolar em que a criança estuda. Sendo assim, os pais ou responsável assinará o termo de compromisso e responsabilidade para a participação da criança no projeto.

Fique atento:

Período de divulgação do projeto: mês de setembro

Inscrições na Biblioteca do Sesi: mês de setembro

Reunião com os pais de alunos inscritos: mês de setembro

Início das aulas: mês de outubro

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS