Brasilândia | Da redação/com MS Notícias News | 27/07/2013 14h46

Brasilândia adere ao programa do Governo Federal “Mais Médicos”

Compartilhe:

Brasilândia (MS) - O secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, informou nesta semana que Brasilândia-MS aderiu ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O prazo para a adesão dos municípios terminou na última quinta-feira (25). Na sexta-feira (26) foi feita a divulgação das vagas nos municípios e entre 26 e 28 de julho será realizada a escolha dos municípios pelos médicos inscritos no programa.

De acordo com Oziel, o prefeito Jorge Diogo tem se empenhado em buscar médicos para o município. Segundo ele, várias foram as tentativas nos últimos meses. Agora, com a adesão ao programa, espera que Brasilândia possa receber os profissionais do “Mais Médicos”.

A prioridade será para médicos brasileiros, que deverão iniciar as atividades no dia 02 de setembro. Os médicos estrangeiros ocuparão as vagas remanescentes a partir do dia 18 de setembro. Segundo o prefeito Jorge Diogo, Brasilândia enfrenta uma carência de médicos que estejam dispostos a morar no município.

“Temos conversado com vários médicos e nos últimos dias temos recebido alguns retornos positivos. Esperamos poder contar com novos médicos o mais breve possível”, disse Jorge Diogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS