Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 20/07/2023 09h05

Brasilândia apresenta ideias para futura implantação de cooperativa

Compartilhe:

Brasilândia inicia o processo de criação de uma nova cooperativa na área da suinocultura. O prefeito D. Antonio Thiago, junto com o produtor rural, Dr. Helder Höfig e o deputado estadual da frente parlamentar do cooperativismo, Júnior Mochi apresentaram a proposta na tarde de quarta-feira (19), em Brasilândia.

Mais de 60 pessoas acompanharam a apresentação, que mostrou a possibilidade do projeto se tornar futuramente uma realidade em Brasilândia.

Para isso, o Município convidou representantes da Organização das Cooperativas Brasileira (OCB) e da Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste (COOASGO), que mostraram sobre casos de cooperativismo em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo.

Além disso, representantes do Banco do Brasil e Cooperativa Sicredi apresentaram as possibilidade de linha de crédito para o investimento na criação e implantação da cooperativa em Brasilândia.

Representantes do Assentamento Almanara já sinalizaram à vontade ser parceria do projeto e entregaram em mãos do Dr. Antonio e Dr. Helder a proposta de participação da futura cooperativa.

Viagem para Santa Catarina

No final da reunião, os organizadores distribuíram fichas de inscrições para uma viagem ao Estado de Santa Catarina prevista para os dias 06 a 12 de agosto. O objetivo é conhecer cooperativas e acompanhar de perto exemplos que deram certo.

A Caravana Empreendedora e Inclusiva terá o apoio da Prefeitura de Brasilândia e do Sebrae.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS